Organize sua viagem!

Comece a planejar sua viagem e faça suas reservas com a gente!

Preparamos esse guia para que você organize sua viagem de forma bem simples.

Esta seção vai te ajudar a organizar a sua viagem com os melhores prestadores de serviço de turismo do mercado de forma prática e segura.

Todas estas empresas e serviços de viagem foram testados e aprovados, não só por nós, como também por vários clientes e ouvintes, garantindo a validade da nossa indicação.

Alguns dos links são de parceiros do Podcast Despachados, e isso significa que ao fazer a reserva por eles você estará nos suportando com uma pequena comissão. É uma maneira de você remunerar o nosso esforço em produzir tanto conteúdo bacana.

É importante destacar que você não paga nada a mais por reservar através dos nossos links. Em alguns casos o preço é até menor do que o praticado pelo parceiro.

Então obrigado e agora foca na sua viagem. Ciao!

Passagem aérea

A compra de passagem aérea é a parte mais complexa. A primeira pergunta é comprar ou emitir por milhas. Para responder isso escrevemos esse artigo. Se a sua resposta for comprar a passagem você ainda precisa saber quando comprar. Para isso recomendamos a leitura deste artigo do Melhores Destinos que detona alguns mitos mas indica uma janela de compra para viagens nacionais e internacionais. Finalmente você então vai partir para a compra, propriamente dita. O primeiro passo é você saber quanto custa a passagem.

  • Para passagens nacionais monitore os preços no Viajanet e Decolar.com.
  • Para passagens internacionais: aprenda a usar o Google Flights para identificar as melhores épocas para voar e pesquise também no Decolar.com
  • Se tiver flexibilidade procure passagens no Voopter aproveitando o recurso de busca em até 4 datas diferentes.
  • Considere as empresas low cost pesquisando preços no Skyscanner.
  • Antes de comprar uma passagem não deixe de comparar com o preço do Maxmilhas, por dois motivos. Primeiro e mais óbvio, você vai saber o preço do trecho pagando pelas milhas de alguém. Em muitos casos esse valor é mais baixo que o cobrado pelas companhias aéreas. Segundo, e não tão óbvio, é que o site do Maxmilhas vai quebrar um galho para você e comparar o preço diretamente no site das companhias aéreas. Esse preço pode ser diferente do que você encontra nas agências on line.

Hospedagem

Mais uma vez, você precisará fazer uma escolha. Basicamente você terá 3 opções de hospedagem a sua disposição:

  • Hotéis e pousadas
  • Hostels e albergues
  • Apartamentos e quartos (ou Bed and Breakfast)

Se você for uma pessoa extremamente desprendida podemos te indicar ainda mais 3 opções de hospedagem de baixíssimo custo:

Em algum momento escreveremos sobre essas 3 opções de hospedagem. No momento vamos nos focar nas 3 primeiras.

Se você é um viajante tradicional, que não abre mão do seu conforto e da sua família opte por um hotel ou por uma pousada. As principais referencias são o Booking e o hoteis.com.

Se você é um viajante econômico e disposto a socializar com gente do mundo todo, um Hostel vai te fazer feliz. Pesquise no Hostelworld.

E se você deseja ter uma experiência mais autêntica, fique hospedado em uma casa (ou apartamento) de um nativo. Você pode compartilhar o imóvel com outros hóspedes, apenas com o anfitrião ou pode ter um ambiente exclusivo para você e seu grupo. A maior plataforma de Bed and Breakfast é o Airbnb. Se você nunca utilizou cadastre-se através deste link e ganhe R$130 de crédito para usar na sua primeira reserva.

Nós temos um artigo super completo com dicas essenciais para você que pretende usar o Airbnb pela primeira vez.

Transporte / Aluguel de carro

Chegando ao seu destino você vai precisar se locomover. E para isso pode ser necessário utilizar transporte público ou utilizar um veículo alugado. Mais uma vez você vai precisar de ajuda para saber a melhor maneira de se deslocar no seu destino. Para isso recomendamos o inacreditável Rome2rio, que te mostra praticamente todas as opções de transporte existentes entre dois pontos quaisquer do planeta. Caso você opte por fazer os deslocamentos por transporte público é provável que o Google Maps resolva todos os seus problemas.

Se decidir pelo aluguel de um carro pesquise os preços na Rentalcars, onde você vai encontrar preços melhores que pesquisando diretamente nos sites das locadoras, com a vantagem de ter quilometragem livre e todos os seguros incluídos em todas as locações.

Se você quiser cair na estrada em um motorhome também recomendamos os serviços da Motorhome Trips, que oferece locações em mais de 40 países com preço muito bom e sem a necessidade de ficar mandando email para as locadoras.

Seguro

Nunca viaje sem um seguro. É importante sempre emitir uma apólice de seguro que cubra eventuais despesas médicas durante uma viagem para todos os integrantes do seu grupo. Alguns cartões de crédito oferecem esta cobertura sem custo adicional a seus titulares, mas verifique as condições. Algumas só oferecem reembolso de despesas médicas. Ou seja, você precisa ter meios de pagar pelo seu atendimento, o que pode ser extremamente caro, dependendo do país que você visita.

O mais recomendado é que você contrate uma Assistência completa, pois nesse caso não precisa fazer nenhum desembolso, bastando que procure um médico, clínica ou hospital indicado pelo operador deste serviço. Recomendo as seguintes assistências:

Real Seguros: Faça a sua pesquisa com a empresa, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros  Faça a cotação e compre seguro viagem

Mondial Seguros: Não deixe de conferir também a cotação da Mondial  e ganhe 15% de desconto comprando através do blog Faça a cotação e compre seguro viagem

Chip Internet

Nada mais prático que chegar no destino com um chip já ativado para usar no seu destino. Nosso parceiro EASYSIM 4U é o melhor fornecedor de chips para smartphones para uso nos EUA, Canadá, México e em mais 140 países ao redor do mundo. Compre o chip da EASYSIM 4U aqui, receba em casa, e já chegue com o celular prontinho para sair do avião com 4g funcionando, facilitando a comunicação com sua família, postagem de fotos em redes sociais ou mesmo usando como GPS no carro alugado.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *